02/04/2025
Tribunas do Legislativo: Câmara de Cuiabá recebe a população durante Sessão Ordinária
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu duas participações nas tribunas livres. As intervenções foram solicitadas pelos vereadores Dídimo Vovô (PSB) e Maysa Leão (REP).
Energias Renováveis
Gestor e perito ambiental, Emerson Santana abordou a importância da utilização de energias renováveis em Cuiabá e outras localidades. A convite do vereador Dídimo Vovô, ele apresentou o projeto “Consultoria Solar Cidadã”, que atua há 16 anos no setor.
“Recebi o convite do vereador Dídimo para apresentar esse projeto que existe há 16 anos, o Consultoria Solar Cidadã. O Brasil hoje é o terceiro maior gerador de energia eólica e solar do mundo, e os poderes têm que fazer valer essa energia”, destacou o gestor.
World Creativity Day 2025
A produtora cultural Lilian Vieira apresentou aos parlamentares o “World Creativity Day 2025”, considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Cuiabá foi escolhida como sede do evento, que conta com o apoio da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT), da Associação Comercial de Cuiabá, da Galeria Lavapés e do Shopping Goiabeiras.
“Esse é um evento de criatividade que acontece em 67 cidades no Brasil e em dois países. Esse projeto vem para abrir portas, trabalhar, melhorar e empreender. Participar de um evento como esse é abrir um horizonte que, na vida cotidiana, isso não aconteceria. Fica o convite para todos que quiserem participar nos dias 21, 22 e 23 de abril”, afirmou a vereadora Maysa Leão.
Outras Participações
Além das tribunas livres, a Casa recebeu ainda duas manifestações no Artigo 125. O vereador Adevair Cabral (SOLIDARIEDADE) trouxe à discussão a importância da enfermagem no contexto do financiamento da Atenção Básica à Saúde. Já o vereador Dilemário Alencar (UB) utilizou o mesmo dispositivo para indicar à secretária da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), Regivana Alves, a fim de prestar esclarecimentos sobre o contrato de fiscalização eletrônica no município.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT