03/04/2025
Vereadora Maysa Leão anuncia licença não remunerada e suplente assume o cargo por 31 dias
Ana Cláudia Fortes – Assessoria da Vereadora Maysa Leão 
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) comunicou que, a partir de 11 de abril, entrará em licença não remunerada por 31 dias. Durante esse período, o suplente Fred Gahyva assumirá sua cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá. O arquiteto Fred Gahyva, cuiabano e correligionário de Maysa Leão, estará à frente das funções parlamentares nesse intervalo.
Maysa Leão, reeleita com 5.615 votos, reforçou a importância de dar oportunidades a colegas de partido e reafirmou sua postura ética ao se licenciar do cargo, cumprindo a premissa que sempre a guiou em sua trajetória política.
“A partir de 11 de abril, estarei de licença não remunerada do cargo. Essa licença é fruto da minha gratidão, que me trouxe até aqui. Não fui eleita sozinha, e seria incoerente não cumprir a premissa que me trouxe à Câmara de Cuiabá para representar os cuiabanos. É por isso que abrirei, em abril, 31 dias para que o suplente possa assumir, assim como eu tive essa oportunidade no passado”, declarou Maysa Leão.
A vereadora relembrou que já teve a oportunidade de assumir o cargo de suplente, reforçando a importância de garantir a continuidade do trabalho político e, ao mesmo tempo, proporcionar novas chances a colegas.
Fred Gahyva, que assumirá temporariamente o cargo, demonstrou entusiasmo com a responsabilidade. 
“É uma honra poder assumir temporariamente a cadeira da vereadora Maysa Leão, uma política comprometida com a cidade e com causas que realmente fazem a diferença. Continuaremos o trabalho que ela vem desenvolvendo com dedicação e compromisso”, disse Fred, destacando a importância de dar continuidade aos projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população de Cuiabá.
Maysa Leão é natural de Cuiabá, tem 44 anos e é mãe de dois filhos: Maria Eduarda e João Lucas, que é autista. Ela é educadora digital, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, empresária e cofundadora do grupo Teativismo, voltado para a inclusão de autistas, além de ser voluntária da Amand-MT (Associação dos Amigos dos Autistas Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras).
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT