Vereadores participam de entregas e lançamentos em Lucas do Rio Verde com governador de MT e ministro da Agricultura

0
25
Autor da Foto: Rayan Nicácio | Ascom Câmara

Os vereadores de Lucas do Rio Verde estiveram, na tarde desta quinta-feira (24), participando de uma série de eventos realizados no município que contou com a presença de autoridades federais, estaduais e nacionais.

O primeiro compromisso foi o lançamento e assinatura dos primeiros contratos do residencial Jardim Esperança I. Com um investimento de R$ 191 milhões, nesta primeira etapa foram lançadas 1.008 residências, de um total previsto de 2 mil casas.

O segundo compromisso que os vereadores participaram foi da entrega de 192 apartamentos do condomínio Águas do Cerrado, de um total de 1.536 unidades. Esse é o primeiro projeto habitacional no formato vertical da cidade, sendo quatro condomínios, com cerca de 300 apartamentos cada, além de infraestrutura de lazer e segurança.

Todas essas residências, do Jardim Esperança do condomínio Águas do Cerrado, fazem parte do programa Ser Luverdense Habitação, em parceria com os programas Ser Família Habitação, do Governo de Mato Grosso, e Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Ainda neste mesmo evento, aconteceu o lançamento da criação do campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) em Lucas do Rio Verde, que foi oficializado com a assinatura do Termo de Autorização, pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes Mauro Mendes (União Brasil), pelo prefeito Miguel Vaz (Republicanos), pela reitora da UFMT Marluce Souza e Silva e pelo presidente da Câmara Airton Callai (Republicanos).

Segundo consta, a Prefeitura já realizou a doação do terreno onde será construída a Universidade e enquanto isso cederá ceder uma escola para que as aulas já iniciem no próximo ano, até que o prédio da UFMT esteja pronto. 

A proposta contempla a oferta de quatro cursos de graduação, com ênfase na área tecnológica: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (português e inglês).

Autor: Rodrigo Mateus | Ascom Câmara